Prefeitura de Ilhéus lança PAA 2021 com aporte de R$ 780 mil


A Prefeitura de Ilhéus lançará nesta sexta-feira (18) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Ministério da Cidadania. Com aporte de R$ 780 mil, o programa atende 181 produtores, entre agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária e indígenas, e beneficia diretamente 23 entidades da rede socioassistencial certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O lançamento oficial ocorrerá às 10h30 por videoconferência, através da plataforma Zoom.

“Mesmo em um período de dificuldades, continuamos dando o apoio necessário aos pequenos produtores do nosso município, gerando emprego e renda para as pessoas que sobrevivem da agricultura familiar. Firmamos mais uma vez a parceria com o Ministério da Cidadania para incentivar o trabalho do produtor rural e garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a nossa população”, destacou o prefeito Mário Alexandre. 

Referência estadual, o PAA de Ilhéus atende cerca de sete mil famílias em situação de risco alimentar, promovendo a segurança nutricional do público assistido. Os agricultores fornecem os alimentos, entre frutas, verduras e hortaliças e a Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições ligadas à rede de proteção social.

A contratação da nova etapa do PAA foi oficializada por meio da proposta nº 6.962.29/2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU).