MPF abre processo seletivo para estágio com vagas em nove cidades da Bahia


O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta terça-feira, 15 de junho, o edital de lançamento do 23º Processo Seletivo de Estágio na Bahia, para estudantes de nível superior. A pré-inscrição será de 15 a 24 de junho e realizada de forma online, conforme orientações disponíveis no endereço www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco/estagio-2021. As vagas são para atuar no MPF em Salvador, Barreiras, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Podem se inscrever estudantes de graduação em Administração, Biblioteconomia e Informática, com vagas para estágio em Salvador; de pós graduação em Direito para estágio em Salvador ou Barreiras e de graduação em Direito para todas as cidades listadas anteriormente.

O processo seletivo será totalmente à distância (online), sem a necessidade de comparecimento presencial dos inscritos. As provas serão realizadas também em ambiente virtual, com fiscalização ao vivo pela plataforma Zoom, e estão previstas 20 de julho. No caso dos estudantes de Direito, há uma segunda etapa prevista para o dia 3 de agosto. Saiba mais acessando o edital e instruções para os candidatos na página do concurso.

Com 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa mensal de R$850 para estudantes de graduação e R$1.700 para estudantes de pós graduação, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte (por dia estagiado de forma presencial). Para participar do concurso, o estudante deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas, relacionadas no Anexo II do Edital.

Acesse os editais, obtenha as orientações para os candidatos e acompanhe o andamento do 23º Processo Seletivo para Estágio no MPF/BA na página www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco/estagio-2021

Pré-inscrições: 15 a 24 de junho, acesse www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco/estagio-2021

Confirmação de inscrições: até 25 de junho em www.mpf.mp.br/ba/estagie-conosco/estagio-2021

Cursos participantes: Administração, Biblioteconomia, Direito (graduação e pós-graduação) e Informática (Ciência da Computação/Sistema de Informação/Informática e Engenharia da Computação/Redes de Computadores). Confira as cidades de estágio no edital.

Vagas: acesse o edital nº 1 para verificar a distribuição das vagas e cadastro de reserva.

Provas: 14h (horário de Brasília) dos dias 20 de julho e 3 de agosto (segunda etapa para estudantes de Direito) em ambiente virtual.

Dúvidas? Envie e-mail para [email protected]