5º GBM inicia campanha de doação de sangue em Ilhéus


A busca em aumentar os número de bolsas do Banco de Sangue de Ilhéus e conscientizar a população do sul da Bahia para que continuem ajudando com doações sangue fizeram as equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Ilhéus) darem início, nesta quarta-feira (16), a campanha ‘Junho Vermelho’. Forças de segurança federais e municipais também participam do projeto

Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Ednei Silva Factum Anjos, a alta demanda por bolsas de sangue, devido ao aumento de acidentes nas estradas durante o período de junho, fez com que a unidade se unisse ao hemocentro.

“Já fazíamos essas doações ao longo dos anos e, por conta desses dados de acidentes e da baixa no recebimento de sangue devido a pandemia, resolvemos reforçar a campanha e convidar os colegas das outras forças para que possamos ajudar”, contou.

Cerca de 100 profissionais de segurança do CBM, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Guarda Municipal e do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus foram até o centro de coleta e fizeram a doação. Cada bolsa comporta 450 mililitros de sangue e pode ajudar a salvar até três vidas.

“Fico feliz em saber que a nossa iniciativa já está dando bons resultados, pois a população já começou a aderir. Continuaremos com a campanha até o final de junho e, os cidadãos dos municípios atendidos pela unidade também estão convidados para participar”, finalizou.