Prefeito vistoria serviço de pavimentação e anuncia melhorias para os altos de Ilhéus


“Mais um projeto que faz parte do nosso plano de governo. Os moradores aguardam essa melhoria há mais de trinta anos. Isso aqui era um lixão, ao lado do CAIC, uma das maiores escolas do município. A gente fica muito feliz quando vê as promessas sendo cumpridas e passo a passo estamos trazendo benefícios para o nosso povo”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Acompanhado da primeira-dama Soane Galvão, o gestor conferiu no último final de semana a conclusão da pavimentação na Rua São Jorge e nas 1ª e 2ª Travessas Fabiana, no bairro Nossa Senhora da Vitória, e o andamento do serviço na antiga Rua E, Loteamento Santo Antônio de Pádua, no Hernani Sá, ambos na zona sul. O trabalho realizado por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) visa melhorar a qualidade de vida da população e as condições de mobilidade no município, com eliminação de pontos de lixeira viciada em diversos logradouros públicos.

“Isso que me dignifica. Mesmo com as dificuldades, mantemos o pensamento positivo de ver uma cidade cada vez melhor. O lixão vai se transformar num espaço de convivência comunitária”, acrescentou o prefeito. Na ocasião, Mário Alexandre anunciou o programa de recuperação das escadarias dos altos, com início dos trabalhos previsto para o mês de julho.

De acordo com ele, a requalificação contará com corrimão e iluminação, melhorando o acesso em cerca de 80% das localidades. A continuidade da operação tapa-buracos no Hernani Sá e revitalização do trecho que dá acesso à Ceplus também foram informadas pelo gestor.

Para a primeira-dama, a comunidade é a maior beneficiada com o projeto tocado pelo Município. “O prefeito Mário Alexandre honra seu compromisso com o povo. Além de melhoria na infraestrutura, temos o desenvolvimento econômico, em uma área de convivência onde as pessoas poderão comercializar seus produtos”, ressaltou Soane Galvão.

Morador da localidade há mais de 20 anos, Jaques Torres mencionou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos e o reconhecimento do trabalho da atual administração. “Aqui era horrível. Convivíamos com animais peçonhentos, ratos e urubus. O benefício chegou e a melhoria está sendo maravilhosa”.

Presente na visita, o vereador Kaique Souza definiu a ação como resultado de muito trabalho. A construção de uma quadra na localidade, em parceria com a Associação de Futevôlei, também é pauta da agenda de melhorias.