Prefeitura de Itacaré realiza neste sábado o Dia de D de vacinação contra Covid-19


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 12, o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, ampliando ainda mais o número de pontos de vacinação e de grupos prioritários que serão beneficiados com a imunização. De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde, para a vacinação das gestantes e puérperas acima de 18 anos a imunização acontece neste sábado, durante todo o dia, nos Postos de Saúde do Centro, da Marambaia e também em Taboquinhas.

Já os atendentes de farmácia, profissionais de salvamento e professores acima de 18 anos, cadastrados através das listas enviadas para a Secretaria de Saúde, a vacinação será no Colégio Maria Benjamina. E a população em geral acima de 48 anos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos devem se vacinar nos PSFs da Rua da Linha, da Passagem, e nos postos de Saúde do Bairro Novo, Marambaia, Taboquinhas e também em Rua de Palha.

A Secretaria de Saúde informa que as vacinas serão administradas de acordo com a quantidade de doses disponíveis. Paralelo ao Dia D, a Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de vacinação contra a Covid-19, ampliando o número de grupos prioritários, passando a imunizar também os trabalhadores dos transportes que atuam como mototaxistas, taxistas e motoristas de Vans e similares. moradores do município e turistas. Além dos trabalhadores do setor de transportes, o trabalho de vacinação continua diariamente, imunizando os mais diversos grupos prioritários, aplicando a primeira e a segunda doses.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância das pessoas que fazem parte desses grupos prioritários procurarem imediatamente os locais de vacinação no Dia D para ficarem imunizados contra a Covid-19. Também falou da necessidade das pessoas que tomaram a primeira dose retornarem aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.