Pai dá bronca em filho baleado pela PM após assalto: ‘Você não precisa roubar’


O pai de um jovem preso em flagrante após assaltar veículos no Guarujá, litoral de São Paulo, se revoltou com a atitude do filho, que foi baleado pela Polícia Militar. As informações são do G1.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, o pai precisa ser contido por um Policial Militar para que não avance sobre o rapaz.

No momento em que era repreendido pelo pai, o jovem recebia atendimento médico por ter sido baleado pela Polícia Militar.

A Polícia Civil confirmou que o homem que aparece nas imagens é o pai do rapaz baleado e detido. No vídeo, que repercutiu nas redes sociais, o pai é contido por um Policial Militar, para que não avance sobre o rapaz que está recebendo os primeiros socorros após ter sido baleado.

Revoltado, ele diz que sustenta o rapaz, junto com a mãe, para que ele não precise roubar. O homem chega a dizer, ainda, que caso perceba que o suspeito volte a andar com pessoas erradas, ele entregará o filho para a polícia imediatamente.

O flagrante do crime aconteceu no último sábado (5). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um motorista foi surpreendido por dois homens que estavam armados na Avenida Lídio Martins Corrêa.

No entanto, policiais estavam em uma viatura próximo ao local e viram a situação, correndo para abordá-los e impedir o crime. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas o outro foi detido ao tentar atirar contra os policiais.

Os agentes revidaram e o acertaram com disparos de arma de fogo na perna esquerda e no ombro direito. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Hospital Santo Amaro, para onde ele foi encaminhado, o rapaz segue internado em estado estável.

Vídeo do balanço Geral / SP: