Projeto de revitalização do esporte é pauta de reunião com Câmara de Vereadores de Ilhéus


Vereador Gurita entrega projeto ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão receberam nesta quarta-feira (2) os vereadores e representantes da sociedade civil que integram o Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus para discutir propostas voltadas ao fomento e fortalecimento de políticas públicas para o setor. A iniciativa é coordenada pelo vereador Alzimário Belmonte (Gurita), que entregou ao Executivo uma proposta elaborada para auxiliar na gestão da Secretaria de Esporte, que deverá ser implantada após a publicação da reforma administrativa.

“Essa reunião é fundamental para mantermos o ritmo de construção e ampliar o diálogo com os segmentos esportivos da nossa cidade. A recuperação do ginásio de esportes, por exemplo, já está dentro da nossa programação. Vamos incentivar e otimizar a utilização daquele equipamento importante para todas as modalidades esportivas e para a comunidade. Vamos fazer do esporte promoção de saúde e socialização do nosso cidadão. Fico muito feliz com o apoio da Câmara e de todas as pessoas envolvidas nessa iniciativa”, destacou Mário Alexandre.

Na ocasião, o prefeito dialogou sobre as demandas para o segmento, visando a consolidação de um processo democrático e participativo. “Esse projeto é fruto de um grande fórum que fizemos, preocupados com a situação do esporte e para contribuir com a gestão municipal, no intuito de ter um trabalho de alto nível, estruturar e reformular as políticas públicas do segmento na nossa cidade”, explicou Gurita.

O Projeto Municipal de Revitalização do Esporte, de autoria do Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus, é resultado do debate com a sociedade civil, profissionais da área, vereadores e representantes do Executivo Municipal, que propõem a retomada dos incentivos às políticas públicas para o setor, por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

O projeto versa ainda sobre a organização de um conselho municipal atuante, com estabelecimento de um calendário esportivo em atividade permanente e criação de uma comissão integrada pelas representações esportivas.

Também participaram da reunião os vereadores Cláudio Magalhães; Edvaldo Gomes; Ivo Evangelista; Tandick Resende; Kaique Souza; Éder Júnior; Nerival Reis e Luciano Luna; os secretários Mozart Aragão (Meio Ambiente) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e representantes de diversas modalidades esportivas de Ilhéus.