Prefeitura, Setre e SineBahia dialogam para ampliar divulgação de vagas de empregos em Ilhéus


Por videoconferência realizada na tarde de terça-feira (1º), o vice-prefeito Bebeto Galvão se reuniu com representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para tratar sobre a ampliação da oferta de empregos intermediados pelo SineBahia. Com o início das obras do Porto Sul e da implantação da BA-649, trecho que liga Ilhéus e Itabuna, a Prefeitura prioriza a contratação com carteira assinada de mão de obra local para preenchimento das vagas disponíveis no município.

“Estamos realizando a interlocução com o Governo do Estado para dar ao nosso cidadão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, com máxima divulgação dessas vagas. Mesmo em um período desafiador, buscamos mecanismos para fomentar a economia, dentro da perspectiva de resgate do valor do trabalho e da qualificação profissional desse grupo”, destacou Bebeto Galvão.

Na oportunidade, o vice-prefeito solicitou ao ente estadual a instalação do SineBahia Móvel, unidade itinerante que visa dar agilidade aos processos de seleção de vagas de emprego e encaminhamento dos candidatos, além de prestar outros serviços, como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Também participaram da videoconferência os secretários Bento Lima (Gestão e Tecnologia) e Vinícius Briglia (Desenvolvimento Econômico); o coordenador da unidade do SineBahia em Ilhéus, Érico Fontes; e a chefe da Sala do Empreendedor, Priscila Vieira. De acordo com o Sine Ilhéus, cerca de 150 vagas de empregos diretos foram formalizadas por intermediação do órgão para atender a atual demanda do Porto Sul. A expectativa é que durante o mês de junho sejam abertas mais 61 vagas de trabalho no modal.