Prefeito Mário Alexandre agradece ao governador Rui Costa por ‘honrar compromisso com a região Sul e implantar BA-649’


Primeira Dama de Ilhéus, Soane Galvão, governador Rui Costa, e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1º) tem um caráter especial. Isso porque, o Governo da Bahia publicou a licitação para implantação da BA-649, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna e atende uma demanda antiga da região sul da Bahia. Agradecido com a relevante iniciativa, o prefeito Mário Alexandre expressou contentamento com o início da execução do projeto, que vai ampliar o corredor logístico da região.

“Em nome de toda população ilheense, agradeço ao governador Rui Costa e toda sua equipe, que atendem as solicitações dos municípios, levando obras fundamentais para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Estou extremamente feliz e grato ao governador por honrar o compromisso com a região Sul e implantar a BA-649. Esse projeto demonstra o cuidado e a preocupação do nosso governador com a população de Ilhéus e de toda a região, resolvendo um problema antigo de mobilidade e proporcionando segurança e melhores condições de trafegabilidade durante todo o trajeto”.

O gestor ilheense frisou que a obra consolida a parceria firmada e o empenho do ente estadual com Ilhéus, refletido no pacote expressivo de obras entregues e anunciadas para a cidade. “A tomada de decisão em construir a rodovia comprova a consideração de toda equipe do Governo da Bahia em atender os anseios do nosso povo”. A obra de implantação será tocada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com financiamento direto do Estado. A malha viária que une as principais cidades do Sul da Bahia ganhará um novo trecho com extensão de 18 quilômetros.

O trecho em fase de construção soma-se à construção do Porto Sul e às obras estruturantes executadas, principalmente, no município de Ilhéus, com a entrega da primeira ponte estaiada da Bahia e da duplicação do primeiro trecho da BA-001; além de obras em curso, que versam sobre a construção de um prédio escolar em tempo integral na zona norte; requalificação do acesso à área e conclusão das obras do hospital materno-infantil de alta complexidade, erguido no prédio do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho.