Covid-19: Imunização da 1ª dose é suspensa em Ilhéus até a chegada de nova remessa; 2ª dose continua


O escoamento acelerado das doses para a vacinação contra a Covid-19 no município de Ilhéus, gerou a aplicação de todas as vacinas disponíveis para a primeira dose, desde o recebimento da última remessa. Por esta razão, é que a secretaria municipal de Saúde da Prefeitura informa que para a primeira dose, a vacinação contra a Covid-19 está suspensa nas unidades de saúde, até o recebimento de uma nova remessa de vacinas. A aplicação da segunda dose continua no CMAE (antigo Colégio Fênix).

De acordo com o setor de Rede de Frio da Sesau, a previsão é que cheguem novos imunizantes até o final desta semana, o que será informado nos canais oficiais do município, com a reconvocação da população prioritária para primeira dose e divulgação das datas e locais.

“Temos a capacidade de aplicar até 5 mil doses por dia. Em razão da rápida aplicação, as vacinas para primeira dose já acabaram. A secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) têm priorizado o envio de novas remessas do imunizante contra a Covid-19 aos municípios que atendem mais rápido a população e Ilhéus é um desses, o que é bom para a imunização da nossa população. Estamos na expectativa de receber novas doses”, ressaltou o titular da Saúde, Geraldo Magela.

ATENÇÃO- A Sesau informa que está assegurada a vacina para os serviços especializados e que foram previamente agendados. Em relação à segunda dose tanto da vacina de Oxford, quanto da Coronavac, a oferta continua acontecendo no CMAE no antigo Colégio Fênix, de segunda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. É indispensável a apresentação do CPF ou cartão do SUS e do cartão de vacinação constando a primeira dose.