Semana inicia com a expectativa da publicação da nova reforma administrativa em Ilhéus


Depois de um mês da aprovação da reforma administrativa do Executivo no Legislativo ilheense, a expectativa é que essa semana a reforma seja publicada no Diário Oficial do município, dando início à mudança na estrutura administrativa.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, somente três mudanças estão dadas como certas: a saída de Geraldo Magela da secretaria de Saúde e sendo encaminhado para a secretaria de Cultura. A outra é o coordenador do Comitê Operacional de Emergência (COE), o médico André Cesário, que assume a secretaria de Saúde. A terceira é a ida do atual secretário de gestão, Bento Lima, para a nova pasta, Casa Civil.

Apesar de não ter iniciado as conversas entre o governo e os partidos, sobre a participação do governo, o Blog Agravo apurou que algumas pastas vão ser direcionadas para os partidos da base.

Um exemplo é a secretaria de Serviços Urbanos que hoje está com o PSB, vai continuar com o PSB.

A pasta de Serviços Urbanos na nova reforma vai gerir a importante Superintendência do Interior. Na última semana um membro importante do partido esteve realizando levantamento das máquinas do interior.