Prefeitura de Itacaré lança nesta terça-feira o Programa Junho Verde


A Prefeitura de Itacaré estará lançando nesta terça-feira, dia 1º, o Programa Junho Verde, com um mês inteiro de atividades e ações voltadas para a preservação do meio ambiente. O objetivo é conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da conservação da natureza, patrimônio e beleza que fazem de Itacaré um dos lugares mais visitados do Brasil.

O lançamento será na terça-feira, às 9 horas da manhã, com uma live transmitida ao vivo pelo canal Youtube itacareoficial, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que estará explicando detalhes do Junho Verde, além dos outros programas ambientais que serão apresentados e que vão transformar a cidade verdadeiramente em um destino completo sustentável. O evento terá ainda a participação dos músicos Marlon Moreira e Miguel Neto e dos secretários municipais Ed Camargo, Marcos Luedy e Eliane Camargo, que estarão apresentando a programação e destacando a importância do envolvimento de todos nesse projeto.

Durante o lançamento do Junho Verde o prefeito Antônio de Anízio vai estar falando do programa de coleta seletiva, das novas medidas de proteção ao meio ambiente e também do Projeto Lixão Nunca Mais, com uma série de medidas que visam a destinação correta para os resíduos sólidos da cidade, através da implantação do aterro sanitário, compartilhado com outros municípios regionais. Também estará encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei instituindo o Junho Verde, sendo um dos primeiros municípios do Brasil e colocar no calendário, de forma oficial, um mês inteiro de ações voltadas para a preservação ambiental.

O Junho Verde terá na programação uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem da Ecolove e do Recicla.

Também será realizada durante o mês de junho a ação de Requalificação Ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas, uma Passarinhada Urbana, lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros e também o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes do município de Itacaré, dentre várias outras atividades educativas e ambientais com a participação de toda a comunidade.