Homem é preso em Rondônia 12 anos depois de cometer homicídio em Ilhéus


A Polícia Civil de Ilhéus, localizou e prendeu na cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, o foragido identificado como Cristiano Barbosa Novais, vulgo Galego, 33 anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (27).

Contra Cristiano havia mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, pelo homicídio de Manoel Souza Silva, ocorrido em 15.11.2009, por volta das 21h, no Bairro Teotônio Vilela.

O preso encontra-se custodiado em Rondônia aguardando seu recambiado para a Bahia, onde responderá ao processo criminal e será julgado pelo Tribunal do Júri.

Segundo a polícia, Cristiano juntamente e Ullington Santos Santana, vulgo Eto, agindo em coautoria com um adolescente de iniciais M.A.O, ceifaram a vida de Manoel Souza Da Silva que acabara de sair de um culto em uma igreja evangélica, aplicando-lhe, sem quaisquer chances de defesa, diversos golpe com pedaços de madeira, meio considerado cruel pela legislação brasileira devido ao intenso grau de sofrimento a que é submetida a vítima até sua morte.