Covid-19: Prefeitura e sindicatos dialogam sobre vacinação para setor produtivo de Ilhéus


Representantes de entidades e sindicatos ligados ao setor produtivo de Ilhéus solicitaram a inclusão dos trabalhadores do comércio e da indústria nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Durante reunião com o vice-prefeito Bebeto Galvão na última quinta-feira (27), a categoria apresentou propostas e dialogou sobre as dificuldades impostas pela pandemia, enfatizando a importância da atividade para a retomada econômica do município.

“Recebemos todas as entidades representativas, que estão imbuídas no propósito de realizar um esforço complementar com o poder público para a superação dessa crise sanitária. Vamos analisar a solicitação com todo cuidado e com toda a responsabilidade dentro dos marcos legais e da capacidade e disponibilidade das vacinas”, explicou Bebeto.

Para Anselmo Clement, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), a ação é fundamental para reforçar a oferta de serviços com segurança, tanto para os funcionários quanto para os consumidores. “Devemos atender o plano nacional de vacinação, observando as categorias. Começando pelos comerciários que sempre trabalharam na parte de serviços essenciais, como supermercados, padarias e mercearias”, destacou. O presidente da CDL pontuou ainda que os estabelecimentos seguem com rigor as medidas sanitárias contra a Covid-19.