Prefeitura e Faculdade Santo Agostinho firmam parceria para implantação de residência médica


Com o funcionamento do Hospital Materno-Infantil, a oferta de serviços de saúde será ampliada em Ilhéus. Durante reunião com representantes da Faculdade Santo Agostinho, polo de Itabuna, o prefeito Mário Alexandre frisou que a parceria com a instituição de ensino proporcionará benefícios aos alunos da área médica e usuários do serviço público de saúde. De acordo com ele, o município tornou-se referência em saúde, em função dos grandes investimentos direcionados à pasta.

“Firmamos o convênio com a Faculdade Santo Agostinho para capacitar os novos profissionais na cidade de Ilhéus, com a oferta de residência médica nas áreas de pediatria, ginecologia e saúde pública. Então, o médico vai se especializar e atender à população. Essa parceria é fundamental para dar a qualidade de vida ao nosso povo”, frisou o prefeito.

A parceria estabelecida para implantar a residência médica no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio visa melhorar a qualidade na assistência, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais. “Agradecemos ao prefeito pela parceria, que vai ser muito profícua para a nossa região. Estamos fazendo convênio com o Município para internato e práticas pedagógicas dos nossos alunos. É um avanço, um passo extremamente importante para termos uma educação de excelência”, declarou a médica Mércia Margotto.

Na ocasião, o grupo também agradeceu à Prefeitura pela oportunidade de ampliar o alcance da educação, pelo incentivo ao aprendizado e por estreitar o vínculo com instituições acadêmicas da região. Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Bebeto Galvão; o procurador-geral do Município, Jefferson Domingues; o secretário de Saúde, Geraldo Magela; e o coordenador do Comitê Operacional de Emergência (COE), André Cezário.