Ilhéus: Abertas as inscrições para o processo seletivo de servidores temporários para a SDS


Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ilhéus, na edição de 12 de maio de 2021, o edital para o processo seletivo simplificado para a admissão de servidores para o exercício das funções de Assistente Social e Psicólogo, para imediata contratação temporária, de dois anos, e com cadastro reserva, para a secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e estarão abertas, via online no site https://abre.ai/sdsios2021, a partir das 00h de hoje, 13 de maio, até as 23h59 de 19 de maio.

A seleção dos contratados será realizada por avaliação curricular, de títulos, e é dotada de caráter eliminatório e classificatório. Nesta, somente serão pontuados os cursos e experiências profissionais que estiverem relacionados com o cargo para o qual o candidato se inscreveu e que estejam devidamente comprovados.

Dentre os requisitos para a seleção estão o nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; preenchimento dos requisitos específicos de cada cargo, descrito no anexo I do Edital; e experiência comprovada em atendimento na área da assistência social de, no mínimo, seis meses.

Os documentos a serem apresentados são original e cópia de RG e CPF; original e cópia do título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais; original e cópia do comprovante de residência; original e cópia do comprovante de escolaridade; e em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares. No ato da inscrição, também deve ser anexado o currículo vitae, devidamente comprovado, inclusive com atuação em áreas relacionadas ao cargo que pretende ocupar.

Serão reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência, respeitando o critério de arredondamento preconizado por lei. Não havendo candidatos aptos para vagas com deficiência, esta vaga será destinada à ampla concorrência.

A lista dos aprovados será divulgada no Diário Oficial do Município, na data provável do dia 31 de maio de 2021.