III Conferência marcará Semana Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual


Vereador Gurita (PSD).

Câmara Municipal de Ilhéus vai realizar a III Conferência Municipal de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes remota para comemorar a Semana Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Iniciativa do vereador Gurita (PSD), o evento reunirá na próxima segunda-feira (17), autoridades e especialistas que irão cobrar, planejar, fiscalizar e fortalecer políticas públicas e estimular atitudes de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil no município. O evento terá transmissão da TV Câmara através das redes sociais do Poder Legislativo, das 8h30min às 17h30min, com intervalo apenas para o almoço.

De acordo com a programação, a abertura oficial será feita pelo presidente do Comitê Municipal de Combate à Pedofilia e membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos, vereador Gurita. Em seguida, às 9 horas, a primeira-dama, Soane Galvão, fará palestra com o tema “Políticas de Inclusão de jovens no mercado de trabalho”. Às 9h30min, uma representação do Conselho Tutelar, falará sobre a atuação do órgão no município. Às 10 horas, a participação será do psicólogo Gustavo Pestana. Já às 11 horas, a palestrante será a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Camila França de Souza. Às 11h30min, Ana Louise Oliveira, falará sobre a atuação do CREAS no contexto do abuso sexual.

Link:  https://abre.ai/cmdcaios2021

À tarde, a solenidade será reiniciada às 14 horas, com palestra da advogada Liane Cruz, especialista em casos de crimes sexuais. Em seguida, falará o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Charles Santos. Às 15h30min, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Sandra Magali Mendonça, explicará a atuação do juizado e a realidade local. Logo depois, a promotora da Vara da Infância, Maria Amélia Sampaio, também fará palestra relacionada ao tema. Às 16h30min, será a vez do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Segundo a programação, em seguida aos debates, haverá a apresentação e aprovação de proposições, e a formação do Comitê de Proteção à Criança à Criança e ao Adolescente e de Combate à Exploração ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil.