Filha adolescente de PM morto a tiros é apreendida suspeita de ser mandante do crime


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na Delegacia Territorial (DT) de Tucano, no domingo (9), por envolvimento no homicídio do pai, o sargento da reserva Pedro Xisto Oliveira de Souza. O crime ocorreu na casa da vítima, situada no distrito de Caldas do Jorro.

De acordo com o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason Mello, a garota seria a mandante do crime, que foi executado por um homem que está sendo procurado pelas equipes.

O namorado da adolescente, que não teve a identidade revelada, também foi autuado em flagrante na unidade policial. “Ele contou detalhes de como o autor entrou na casa, pegou a arma que pertencia à vítima e deflagrou os disparos”, informou o delegado. Conforme o depoimento, a adolescente abriu a porta para que o homem entrasse na residência e mostrou onde a pistola estaria guardada.

 A garota deverá ser encaminhada ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas pertinentes, enquanto o namorado está à disposição da Vara Criminal. A equipe da unidade expediu as guias periciais e está apurando a motivação do crime.