Ilhéus: Governador atende pedido de Bebeto e descarta construção das estações elevatórios na Sapetinga e na Praça do Pontal


Marão e Bebeto ao lado do governador Rui Costa, em Ilhéus.

Durante a visita do governador Rui Costa a Ilhéus nesta quinta-feira (06), o vice-prefeito, Bebeto Galvão, abordou o assunto da construção das estações elevatórias de esgoto na Praça São João Batista, no Pontal, e na Sapetinga.

O governador entendeu as colocações de Bebeto, e disse que vai conversar com dirigentes da Embasa, e descartou de imediato a construção das estações elevatórias de esgoto na localidade abordadas por Bebeto, salientando que a empresa terá que procurar outro local. A conversa foi presenciada pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que recebeu de Rui a missão de resolver o problema.

A futura construção desses elevatórios pela Embasa vem gerando protestos e debates da população devido à localização, numa praça pública de Ilhéus (Praça São João Batista) e numa área verde (Sapetinga).

Em março, a Embasa enviou um documento à Câmara de Vereadores confirmando a construção das estações elevatórias de esgoto na Praça São João Batista, no bairro Pontal, na Sapetinga e na Maramata, todas do sistema de esgotamento sanitário da zona sul de Ilhéus.