Prefeito Mário Alexandre comemora anúncio da requalificação da zona norte após pedido ao governador


Em um dia histórico para a cidade de Ilhéus, marcado por entregas de obras, o prefeito Mário Alexandre comemorou o anúncio do governador Rui Costa sobre a solicitada requalificação da zona Norte da cidade, realizado durante visita das comitiva baiana, nesta quinta-feira, 6.

“Sempre fiz questão de convidar e receber o governador Rui Costa aqui na nossa amada cidade de Ilhéus. Temos conversado muito sobre a necessidade do desenvolvimento ir além da zona Sul e chegar com força na zona Norte. E, hoje, os pedidos foram confirmados com esta grande e positiva notícia que o governador nos trouxe, motivo de orgulho para nós ilheenses”, disse o prefeito Mário Alexandre.

Ao recordar a requalificação da zona Sul, que recebeu a nova ponte, viários, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a duplicação da BA-001, o governador Rui Costa foi conhecer em loco a realidade da zona norte. “Precisa de uma requalificação. Anuncio aqui a minha determinação para o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, que nós vamos requalificar também a zona norte”, declarou o chefe do executivo do Estado da Bahia.

No lado norte de Ilhéus, as autoridades visitaram o Comando de Policiamento da Região Sul (CPRS), a 70ª Companhia Independente de Polícia Militar e o 2º Batalhão da Polícia Militar. Rui Costa afirmou que os espaços da PM vão receber melhorias. No 2º Batalhão, foi garantida a instalação de campo society com grama sintética, pista de cooper, cobertura da quadra e um auditório para treinamento da unidade.  “Tive a grata surpresa de saber que o Batalhão em Ilhéus é o primeiro da Bahia, edificado no ano de 1800”, disse o governador.