Investigações da Coorpin/Ilhéus resultam em prisão de feminicida no Rio de Janeiro


Fernando deve ser recambiado para a Bahia, onde seguirá para o sistema prisional.

O trabalho investigativo realizado pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, em conjunto com a Delegacia Territorial (DT) da cidade resultou, na quarta-feira (5), na prisão do feminicida, Fernando Santos Agnelo, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

No dia 28.10.2014, no Caminho 04, Casa 40, Bairro Ilhéus II, na cidade de Ilhéus-BA, Fernando Santos Agnelo, na presença do filho de apenas 9 anos de idade, matou a sangue frio a própria esposa Francimary Lima da Silva, que estava grávida. Após a prática do crime, o autor fugiu, levando o filho.

O coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, explicou que ele foi localizado a partir das ações de inteligência desenvolvidas pelas equipes policiais. “Foi apurado que esse criminoso estaria prestando serviço para uma empresa de São Paulo e, em seguida, tivemos conhecimento que ele trabalhava em Macaé”, comentou o coordenador.

O feminicida já tinha um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. “Entramos em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro que cumpriu a ordem de prisão”, explicou. O homem deve ser recambiado para a Bahia, onde seguirá para o sistema prisional.

” Nossas unidades continuam trabalhando para cumprir sua função de Polícia Judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública”, acrescentou o delegado.