Vídeo: Rui Costa chega em Ilhéus nesta quinta-feira para entregar obras e anunciar novos investimentos


Hospital da Mulher, que já está pronto, será vistoriado pelo governador.

Nesta quinta-feira(6), às 9h, o governador Rui Costa vai ao município de Ilhéus, no sul do Estado, para fazer a vistoria final e entrega da recuperação, com duplicação de pistas, da BA-001, no trecho que vai até o entroncamento da BR-251. Ainda na cidade, Rui assina a ordem de serviço para a construção de um moderno complexo escolar tempo integral com infraestrutura completa que vai custar 19 milhões de reais.

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanha toda a agenda do governador.

Confira como ficou a duplicação da BA 001: 

Na área de saúde, o governador vai anunciar a construção da UPA (em andamento) e de um Posto de Saúde, e vistoriar o Hospital da Mulher, que já está pronto. De acordo com informações da engenharia da obra do Hospital, serão 120 leitos no total, sendo que 30 de UTI e 90 leitos clínicos. Dos 30 leitos de UTI, 10 serão leitos gerais e pediátricos e 20 leitos neonatal. Dos 90 leitos clínicos, 47 serão de internação, incluídos os leitos canguru, 5 leitos de parto natural, 23 de enfermaria pediátrica, 9 leitos de urgência e emergência de maternidade e 6 leitos de emergência e urgência pediátrica. Além dos leitos, a unidade materno infantil contemplará 2 salas cirúrgicas.

Ainda em Ilhéus, o governador vai visitar o Instituto Municipal de Ensino, reformado pela Prefeitura, e a 70ª Companhia Independente da Polícia Militar, situada no bairro do Iguape.

Já na sexta (7), também às nove da manhã o governador entrega a pavimentação da Br-101/ no trecho do semi anel rodoviário de Itabuna, e assina as ordens de serviços para a reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso e da construção de unidade escolar de tempo integral na cidade.

Vídeo