Suspeitos de envolvimento em crimes contra banco morrem em confronto com a Polícia


Três suspeitos de participarem da ação criminosa contra uma agência bancária no município de Jiquiriçá foram encontrados no início da manhã desta quarta-feira (5), durante ação conjunta. As trocas de informações entre equipes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal levaram as guarnições até o entrocamento da cidade de Laje, onde conseguiram interceptar o trio.

“Com os levantamentos descobrimos que veículos utilizados nos últimos ataques a bancos na região circulavam no trecho entre Santo Antônio de Jesus e Wenceslau Guimarães”, contou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, major Fábio Rodrigo de Melo.

Depois dos informes integrantes das Cipes Cacaueira e Central realizaram um bloqueio na BR-101 com o objetivo de identificar e abordar os veículos apontados nas investigações. Na ação um carro modelo Fiat/Doblô com restrição de roubo foi interceptado. Seis pessoas que estavam no veículo acabaram fugindo por uma área de mata.

As equipes da Cipe Cacaueira com preparo para patrulha rural iniciaram as buscas na localidade e foram surpreendidos com tiros. As guarnições revidaram, três bandidos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

Foram apreendidos duas pistolas calibre 40 e 9mm, além do veículo Fiat Doblô, de placa OKI1457.