Prefeitura de Itacaré distribui mudas de cacau para agricultores familiares


A Prefeitura de Itacaré, através da secretaria de Agricultura e Pesca, iniciou essa semana a distribuição de 10 mil mudas de cacau estaqueado para os agricultores familiares do município. A distribuição faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itacaré, Governo do Estado, Superintendência da Agricultura Familiar e Biofábrica da Bahia e tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo.

Nessa etapa serão beneficiados cerca de 200 agricultores familiares do município, cadastrados pela Secretaria de Agricultura. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância da distribuição das mudas, que servirão para incrementar ainda a produção dos pequenos agricultores familiares, garantindo mais fonte de renda e uma melhor qualidade de vida no campo. As novas mudas, segundo o prefeito, fazem parte do trabalho de diversificação agrícola e dos projetos de incentivo à agricultura familiar que vem sendo desenvolvido em todo o município.

O secretário de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano Santana, adiantou que a Seagripesca criou um viveiro com 96 metros quadrados na sede da Secretaria, no distrito de Taboquinhas, para recepcionar mudas de cacau e diversas outras culturas e depois fazer as entregas aos agricultores familiares. “É importante essa parceria com a Biofábrica e a SDR, pois estamos criando novas alternativas de cultivo e diversificação, levando essas mudas para os agricultores, melhorando cada vez mais a produção”, complementou o secretário.