Pedro Tavares diz que falecimento de José Carlos Maltez representa uma grande perda o sul baiano


Deputado Pedro Tavares (DEM).

Expressando sentimento de profundo pesar, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), disse hoje que a morte de José Carlos Maltez, cacauicultor, chocolateiro e criador da marca Maltez Chocolate Fino representa uma grande perda para a região sul da Bahia.

Tavares enfatizou os sentimentos de tristeza e saudades ao receber a notícia do falecimento do cacauicultor. “Perdemos um grande entusiasta da lavoura cacaueira, alguém que sempre admirei por sua determinação e dedicação na missão de elevar a cacauicultora e a produção de chocolate, na região sul da Bahia. A nossa região deve muito a ele. Hoje é grande a lacuna, diante da sua partida, mas ficará a certeza do seu legado, como alguém que sempre defendeu a lavoura cacaueira”, afirmou.

O deputado disse que permanecerá viva na memória de todos a bonita história de Maltez. “Sempre tive um grande respeito e carinho por ele a quem chamava de tio Maltez, sendo amigo de infância dos seus filhos. Meus sentimentos e o meu abraço, especialmente a tia Márcia e aos meus amigos Zezinho, Renato e Flávia”, afirmou.