Inscrições para o Colégio da Polícia Militar da Bahia começam hoje


Imagem Ilustrativa.

O Colégio da Polícia Militar da Bahia abre inscrições nesta segunda-feira (3), para o processo seletivo de estudantes para escolas da instituição em todo estado. Ao todo, são 1.903 vagas para Ensino Fundamental e 266 para Ensino Médio. A inscrição é até 7 de maio.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital. As inscrições poderão ser realizadas através do site da Polícia Militar.

Para os colégios localizados em Salvador: 70% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria de Educação do Estado da Bahia colocados à disposição das unidades do CPM/BA e 30% demais estudantes.

Já nos colégios localizados nos municípios de Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Barreiras, 50% por cento das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos. A outra metade é para filhos de outros cidadãos.