Ilhéus: Esquenta a disputa pelo comando da Secretaria Municipal de Esporte


Sede da Prefeitura de Ilhéus.

A recém-criada Secretaria Especial de Esporte, Lazer e Juventude é alvo de uma disputa política que promete aumentar o debate sobre o desenvolvimento do esporte em Ilhéus.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, os vereadores Kaique Souza (Podemos), Jerbson Moraes (PSD), têm pretensões explícitas de indicar o novo secretário. O debate e a disputa vêm sendo saudáveis, com respeito mútuo.

Kaique tem no segmento do esporte um dos pilares de seu mandato, sendo um dos principais incentivadores da reimplantação da Secretaria de Esporte. Antes mesmo de ocupar a cadeira de vereador, Kaique sempre participou e planejou algumas ações para o fortalecimento do esporte de Ilhéus.

Também incentivador do esporte, o presidente da Câmara, Jerbson Moraes, quer indicar o professor de educação física Renato Peixoto, considerado nome forte, que inclusive participou do projeto para criação da Secretaria Especial de Esporte, Lazer e Juventude.

Vale lembrar que a reimplantação da Secretaria Municipal de Esporte foi solicitada ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pelo vereador Gurita (PSD), por intermédio de um requerimento aprovado pelo legislativo ilheense.

No início do mês de abril, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou o Fórum Municipal para debater a revitalização do esporte amador do município,com a retomada dos incentivos às políticas públicas para o setor. O evento reuniu especialistas e desportistas e foi coordenado pelo vereador Gurita.