Polícia desarticula quadrilha em Itambé


Deflagrada pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, a Operação Archy cumpriu mandados contra integrantes de um grupo criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e roubo, em Itambé, na manhã desta quinta-feira (29).

O coordenador da Coorpin/Itapetinga, delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, explica que a ação pretende desarticular a quadrilha, liderada por um homem, que já foi identificado e está sendo procurado. “Temos seis prisões expedidas contra esses criminosos e vamos localizá-los”.

As diligências realizadas no bairro Felipe Archy, naquela cidade, resultaram no cumprimento da ordem de prisão contra dois suspeitos e na apreensão de quatro aparelhos celulares, além de uma porção de droga.

“Um deles participou de duas tentativas de homicídio, enquanto o outro é suspeito de envolvimento no roubo de uma loja de departamento, de onde foram subtraídos mais de 50 celulares”, explicou o coordenador. A dupla está à disposição da Vara Criminal.

O delegado ainda acrescentou que equipes da Coordenadoria estiveram em Vitória da Conquista, no intuito de prender outros suspeitos. “As diligências e investigações continuam”, destacou.