Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de taxista, em Itabuna


Corpo do taxista morto em Itajuípe é enterrado em Itabuna.

Um homem suspeito de participação na morte do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira, de 71 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22), na cidade de Itapitanga, no sul da Bahia.

O acusado identificado como Bruno Santos foi ouvido no início da noite de hoje, no Complexo Policial de Itabuna, pelos delegados que investigam o crime.

Bruno Santos, um dos suspeitos do homicídio de Amintas Feitosa de Moura Ferreira,

De acordo com a polícia, o suspeito confessou ter participação no crime, mas negou ter matado o motorista, e informou ainda os nomes de dois homens envolvidos no assassinato.

Através de imagens de câmeras de segurança a polícia chegou até dois suspeitos, que aparecem circulando nas proximidades de um ponto de táxi, no centro comercial de Itabuna, onde o taxista trabalhava. A vítima aparece e logo os dois homens vão ao encontro dele, conversam e saem juntos.

“Não é comum o crime de latrocínio, o agressor torturar a pessoa para obter o objeto. Vendo as imagens a gente acredita que foi premeditado, que não foi de forma aleatória”, disse o delegado Luciano Medeiros.

Após um cortejo, o corpo do taxista foi enterrado na tarde desta quinta, em Itabuna. Amigos, familiares e colegas de trabalho estiveram presentes no sepultamento. Eles cobraram justiça pela morte de Amintas.

“Não vai trazer a vida dele, mas queremos esclarecimentos disso e a punição para os responsáveis”, disse Eduardo Cardoso, presidente do Sindicato de Taxistas de Itabuna.