Vídeo: Chuva forte provoca alagamentos e prejuízos em Ilhéus


Av. Petrobras ficou totalmente alagada.

A chuva forte que caiu na tarde desta terça-feira (20) alagou vários pontos de Ilhéus e causou transtornos para moradores de vários bairros.

Imagens enviadas por leitores mostram as principais avenidas do Centro alagadas. A Av. Petrobras ficou totalmente alagada, impedindo veículos de circular.

Outra grande avenida, dessa vez a Severino Vieira, no bairro do Malhado, também ficou completamente alagada, causando prejuízos aos moradores.

A Defesa Civil municipal não informou qual foi o acumulado de chuvas nas últimas horas. Também não há informações sobre possíveis desalojados ou desabrigados em função do temporal.

No início da manhã desta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja para chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) na Bahia. Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

MATÉRIA ATUALIZADA 

A secretaria municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) da Prefeitura de Ilhéus alerta para grande volume de chuva no território de Ilhéus até a próxima quinta-feira, 22 de abril. O órgão informa que o índice pluviométrico esperado para hoje, amanhã e quinta-feira, é de 48 mm.

“As atenções devem ser redobradas, pois as chuvas desse período serão de curto tempo, porém, em maiores quantidades. Além disso, por termos passado um grande período de tempo sem chuvas expressivas, os terrenos ficam mais vulneráveis. Estejamos em alerta”, frisou Joandre Neres, coordenador da Defesa Civil da Seinfra.

Confira as imagens enviadas pelos leitores: