Tandick pede pavimentação asfáltica do condomínio FAELBA e da rua D, ao lado da Faculdade de Ilhéus


O vereador Tandick Resende (PTB) solicitou ao Executivo Municipal a realização da pavimentação asfáltica, com vistas à urbanização e drenagem pluvial da rua D, no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, na região onde estão implantados a Faculdade de Ilhéus e o Condomínio FAELBA.

O pedido é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, bem como de estudantes que utilizam o trajeto para acesso à Faculdade de Ilhéus. Com a pavimentação, a região ficará revitalizada e terá maior fluxo de pessoas, diminuindo também o risco de assaltos e outros crimes comuns na região.

A pavimentação também vai auxiliar na mobilidade de pessoas que precisam ir para bairros da zona sul, especialmente após a duplicação da BA-001, conhecida como Rodovia Ilhéus-Olivença.

O vereador, que já havia solicitado as obras em indicações anteriores, agora apresenta Requerimento Legislativo tendo em vista o caráter de urgência do pleito. “Trata-se de uma obra emergencial. A solicitação vai além da questão da mobilidade urbana, visto que a região tem sido conhecida pela grande incidência de crimes, fazendo com que a Policia Militar tivesse que fazer guarda naquele local para proteger os moradores e estudantes. A urbanização minimiza esses problemas”, salienta o parlamentar.