Prefeitura de Itacaré lança campanha de combate a violência contra a mulher


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude, está lançando a campanha de combate a violência contra a mulher, com o objetivo conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este problema. A proposta é divulgar os canais de denúncias de todas as formas de violência contra a mulher em Itacaré, seja física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a campanha foi criada após observar o grande número de mulheres que são vítimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha, por medo e também por morarem em regiões afastadas e não saberem onde pedir ajuda. Nesse sentido, a Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude vai não somente incentivar as denúncias, como garantir o amparo e o apoio policial.

A campanha vai incluir materiais em vídeos, cards, impressos e o trabalho de orientação e acompanhamento às mulheres. Tudo isso sem contar com a divulgação do Disque 100 e do Ligue 180, serviços gratuitos, que funcionam 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, recebem denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher.

O secretário de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, destaca a importância de todos estarem unidos para enfrentar as diversas formas de discriminação e violência contra a mulher, buscando assim contribuir para uma sociedade mais justa e sem violência. E a campanha, segundo ele, é justamente no sentindo de sensibilizar a sociedade sobre o que é o ciclo da violência, as diversas formas de agressão e orientar as vítimas e orientar sobre como agir.