Covid-19: Ilhéus retoma drive-thru de vacinação para idosos de 61+ nesta segunda (19)


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou a programação para aplicação da 1ª e 2ª doses contra a Covid-19 em Ilhéus. A nova remessa da vacina Oxford/AstraZeneca será usada para dar continuidade à aplicação da 1ª dose em idosos. O serviço será ofertado a partir das 8h, via drive-thru, na segunda-feira (19) para imunização de pessoas com mais de 61 anos; e na terça-feira (20) para pessoas com 60 anos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960. A vacinação da 2ª dose da CoronaVac também acontece nos dois dias, das 8h às 13h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Cruzada do Bem pelo Bem.

Para aplicação da 1ª dose é indispensável a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. As doses serão ofertadas enquanto durar o estoque do dia. Os pontos de drive-thru serão montados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções; e na Praça São João Batista, no Pontal. À medida que novos lotes forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

As pessoas que estão dentro do prazo de agendamento para aplicação da 2ª dose da CoronaVac devem procurar as unidades do CRAS e a Cruzada do Bem pelo Bem, próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade, das 8h às 13h. É indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira dose. A Sesau reitera a necessidade de completar o esquema vacinal no intervalo recomendado pelo fabricante para garantir a proteção contra a doença.

O público-alvo deve comparecer aos locais definidos para receber a respectiva dose. A 1ª dose será aplicada exclusivamente nos pontos de drive-thru (Avenida Soares Lopes e Praça São João Batista – Pontal) e a 2ª dose será aplicada somente nos pontos fixos (Cruzada do Bem pelo Bem e unidades do CRAS). Não adianta insistir para receber a vacina no local oposto ao informado, visto que os imunizantes são de fabricantes diferentes.

Serviço

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) – pessoas com idade acima de 61 anos

Data: 19 de abril de 2021 (segunda-feira) – A partir das 8h

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) – pessoas com 60 anos (nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1960)

Data: 20 de abril de 2021 (terça-feira) – A partir das 8h

Pontos de drive-thru:

– Avenida Soares Lopes – próximo ao Centro de Convenções

– Praça São João Batista, Pontal – ao lado da Igreja São João Batista

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 (2ª dose)

Público-alvo: pessoas que receberam 1ª dose da CoronaVac

Data: 19 e 20 de abril de 2021- das 8h às 13h

Pontos fixos

CRAS Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savoia

CRAS Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória

CRAS Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela

CRAS Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória

CRAS Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Cruzada do Bem pelo Bem

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista – próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade