Vereadores retornam ao plenário na próxima terça, mas transmissão das sessões continuará remota


A partir da próxima terça-feira (20), os vereadores de Ilhéus voltarão a atuar presencialmente no plenário Gilberto Fialho, durante as sessões programadas pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, no Palácio Teodolindo Ferreira, sede do Parlamento municipal. O acesso ao plenário de assessores e da população ainda não será liberado, mas as transmissões das sessões continuarão sendo feitas pela TV Câmara, através das redes sociais oficiais da Câmara.

Durante todo o mês de março e a primeira quinzena de abril, as sessões ocorreram de forma virtual, por intermédio da plataforma Zoom, atendendo a uma portaria da Mesa Diretora que decidiu unir-se às medidas de segurança e proteção ao cidadão, anunciadas pelo município e pelo estado, que ampliaram o período de Toque de Recolher em Ilhéus. Outra justificativa à época dada pelo presidente Jerbson Moraes era a falta de leitos de UTI para atendimento à população, no momento em que crescia o número de pessoas atingidas pela pandemia.

O presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD), explica que para o retorno presencial dos parlamentares, o plenário Gilberto Fialho contará com um rigoroso protocolo sanitário, atendendo a todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).