Trabalhadores da Educação de 55 a 59 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Ilhéus


Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a secretaria de Saúde (Sesau), da Prefeitura de Ilhéus, definiu que os trabalhadores da educação, de 55 a 59 anos, serão vacinados contra a Covid-19, assim que a vacina chegar na cidade. Esse público foi incluído como grupo prioritário pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esta semana.

O prefeito Mário Alexandre ressalta a importância da imunização dos trabalhadores da educação. “É fundamental que nossos trabalhadores sejam imunizados logo. São pessoas que precisam ter garantida a vacina, não só pelo direito à saúde, mas principalmente porque em breve, chegará a fase do ensino híbrido, com atividades na escola, e, por isso, é fundamental que recebam logo a vacina”, disse Mário Alexandre.

Dentre os trabalhadores da educação, serão contemplados os professores, serviços gerais, porteiros, merendeiras, assistentes administrativos e vigilantes.

Assim que a vacina chegar em Ilhéus, a Seduc e a Sesau vão informar as datas, locais e horários para a imunização desse grupo.