O silêncio sepulcral do vereador Luca Lima


O Vereador Luca Lima ainda não se pronunciou sobre as denuncias.

Na última sexta-feira, o radialista Oziel Aragão trouxe uma denúncia gravíssima contra o vereador ilheense Luca Lima, na qual três ex-assessoras acusam o parlamentar de rachadinha, assédio moral e sexual, quase tudo comprovado em gravação de vídeo. Clique aqui para ler a matéria. 

Até essa terça-feira (13), o vereador e sua assessoria mantêm silêncio sobre as denúncias, mesmo com sites e jornais abrindo espaço para a defesa. Antes da publicação da denúncia, o vereador foi procurado inúmeras vezes para apresentar seu lado da história, e preferiu o silêncio.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Luca, o edil foi internado na noite da quinta-feira, 08, no Hospital de Ilhéus após passar por um mal estar, sentir fraqueza e ânsia de vômito.

O Blog Agravo apurou que entre os vereadores, a situação é classificada como complicada, e alguns chegaram a relatar que o colega pode vir a perder o mandato, caso se confirmem as denúncias.

Até o momento não há nenhuma representação por parte da população junto à Câmara de Vereadores pedindo apuração do fato. Segundo um vereador em conversa com o Blog Agravo, a Câmara só pode agir, caso algum cidadão faça a denúncia, ou se o vereador acusado for denunciado pelo Ministério Público.

A comissão de Ética da Câmara é composta pelos vereadores Abraão Oliveira (PDT), Fabrício Nascimento (PSB) e Nerival Reis (PSL).