Governo da Bahia autoriza volta de eventos com até 50 pessoas


Governador Rui Costa.

O governo da Bahia publicou na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado um decreto que libera a realização de eventos no estado, com público de até 50 pessoas.

De acordo com a norma, não serão permitidos os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

Essas atividades estavam suspensas na Bahia, desde o último 4 de dezembro, para evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. Permanece, ainda, proibida a venda de bebidas alcóolicas no estado durante os finais de semana, começando às 18h de sexta-feira.

No domingo (11), o governo da Bahia prorrogou restrições implementadas por causa da pandemia da Covid-19. Entre elas estão o toque de recolher das 20h ás 5h e a proibição das aulas presenciais.