Prefeito Mário Alexandre visita área destinada à construção do Shops Jequitibá Ilhéus


Durante vistoria ao terreno onde será erguido o Shops Jequitibá Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre destacou que a construção do empreendimento é mais um compromisso assumido com a população para o desenvolvimento do município, alavancando a geração de novas oportunidades de empregos e renda.

“Ilhéus integra um grande projeto, no qual empresários importantes apostam no desenvolvimento da cidade. O Grupo Chaves é um exemplo, pois está investindo em uma área que era ruína. Então, junto com a Prefeitura, o empresariado está trazendo benfeitorias que vão gerar emprego, renda e desenvolver a nossa economia. Esse é um projeto de quem pensa em Ilhéus, de quem acredita que a cidade continuará dando bons frutos, como está dando para a nossa região, para a Bahia e o Brasil”.

As intervenções, com demolição da estrutura e limpeza do local, marcam o início da construção do empreendimento, localizado no bairro Cidade Nova, centro da cidade. Com o conceito de mall urbano de vizinhança, o espaço vai diversificar as opções de compras, lazer e oferta de serviços.

O diretor do Shopping Jequitibá Itabuna, Manoel Neto Chaves, explicou que o empreendimento será erguido em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, abrigando lojas âncoras, pontos comerciais, salas de cinema, academia, praça de alimentação e vagas de estacionamento.

“Sempre tivemos o desejo de construir um shopping em Ilhéus e entendemos que não há momento mais oportuno que esse. A cidade tem recebido investimentos públicos e obras de infraestrutura importantes, ou seja, Ilhéus está em um crescimento fantástico e no início de uma grande transformação. Graças a Deus tivemos a oportunidade de investir na cidade, com o trabalho que o prefeito Marão vem desempenhando”.

Chaves reforçou que a pretensão é construir galerias comerciais na parte central da cidade, uma vez que o projeto do shopping continua mantido para a zona sul. A expectativa é que o mall abrigue em torno de 70 lojas, gerando aproximadamente mil empregos diretos.