Uesc oferece 1.323 vagas através do SiSU e alerta aos candidatos atenção ao Edital nº 038


O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2021 abriu, na madrugada de terça-feira (6), as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino superior públicas de todo o país. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (9) e o resultado será divulgado em 13 de abril.

A Universidade Estadual de Santa Cruz está oferecendo 1.323 vagas nos cursos de graduação. Conforme o Edital nº 038/2021, publicado no site da Universidade, o ingresso para quaisquer dos cursos utilizará o SiSU.

O Termo de Adesão, também, está disponibilizado na página eletrônica desta Instituição http://www.uesc.br/processo_seletivo/sisu e contem as informações necessárias aos candidatos.

Os candidatos devem estar atentos ao procedimento de matrícula na Uesc através da única chamada regular do Processo Seletivo via SiSU 1º/2021 que vai acontecer em quatro etapas: Solicitação de Matrícula; Homologação dos documentos de Matrícula; Divulgação e Confirmação de Matrícula que será realizada exclusivamente durante a primeira semana de aula do semestre de ingresso do candidato selecionado, por meio de formulário eletrônico próprio enviado pelo respectivo Colegiado do Curso para o e-mail informado no Formulário de Solicitação de Matrícula, conforme cronograma disponível na página da Uesc.

Compete exclusivamente ao candidato se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos pela Instituição para concorrer às vagas destinadas às políticas de ações afirmativas, sob pena de perder o direito à vaga, caso não sejam comprovados.

É, igualmente, de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nas normas que regulamentam o SiSU, bem como a verificação dos documentos exigidos para a matrícula e os horários estabelecidos no edital nº 038/2021.

A Uesc não vai enviar mensagem eletrônica ou qualquer outra comunicação direta com os candidatos, em qualquer momento do processo seletivo. O candidato precisa estar atento para eventuais correções que sejam necessárias à efetivação da sua matrícula num dos cursos, com vagas disponíveis na Universidade.