Empresário de Ubatã é encontrado morto


Um dos grandes empresários do sul da Bahia, Eugenildo de Almeida Nunes foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã deste sábado (03) no município de Ubatã, onde residia.

Segundo informações de sites da região, uma arma foi encontrada ao lado do corpo. A polícia investiga o caso, e a primeira hipóteses é suicídio. Genildo teria deixado uma carta, em que relata a motivação do ato e destacou: “Não sou esse mostro”. As informações não foram confirmadas pela polícia.

O empresário foi alvo de uma grande operação na última terça-feira (30) desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, que investigava Eugenildo por explorar sexualmente meninas de famílias carentes, fazendo promessas e oferecendo dinheiro, presentes, e até mesmo casa e emprego para a sua família, em troca de favores sexuais.

Conforme o Gaeco, o empresário utilizou seu poder econômico na região de Ubatã para inibir que vítimas e testemunhas colaborassem com as investigações, por meio de ameaças de demissão de funcionários de suas empresas ou oferecendo compensação financeira.

Genildo era considerado um dos grandes empresários do sul da Bahia com inúmeros investimentos, como 40 postos de combustível e a empresa Frigosul Ubatã, que gera grande número de empregos na região.