Vídeo: Dirigentes do Sindpoc são surpreendidos com ação da PM enquanto dormiam em hotel


Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes prestando queixa na DP de Porto Seguro. Foto Sindpoc.

Na última terça-feira (30) uma guarnição da Polícia Militar com três policiais adentraram em um hotel no município de Porto Seguro, onde estavam hospedados dirigentes do Sindpoc, ameaçando arrombar a porta do quarto.

Segundo Eutácio Lopes, presidente do sindicato dos policiais civis da Bahia, ele e mais dois colegas da polícia Civil e membros do Sindipoc estavam hospedados no Adriático Porto Hotel,, quando ouviram gritos para que abrissem a porta e deitassem no chão com as mãos na cabeça, e caso não fossem atendidos, a porta seria arrombada e entrariam usando a força.

Segundo o presidente do Sindpoc, sem abrir a porta do quarto, ele e os colegas informaram aos militares que eram policiais civis e realizaram a identificação nominal, e questionaram quem era o comandante da equipe policial para que pudesse ser feito o contato.

Em momentos de tensão, os membros do Sindpoc entraram em contato com o policial civil Robervan Matos, lotado na Delegacia de polícia de Porto Seguro, que foi ao local, e só depois da chegada do mencionado policial, a porta foi aberta.

Na recepção, os policiais militares, segundo a ocorrência, tentaram justificar a ação alegando que receberam denúncia anônima por parte do dono do hotel sobre homens armados. Fato negado pelo recepcionista do hotel.

A confusão foi parar na delegacia onde o presidente do Sindopc registrou ocorrência policial, e prometeu encaminhar ao Ministério Público e à corregedoria da Polícia Militar, para que o fato seja apurado.

O espaço está aberto para os policiais militares se manifestarem.

Confira o vídeo: