Ilhéus FM abre chamada pública para artistas regionais


Os artistas da Música Popular Brasileira que atuem no sul da Bahia tem uma oportunidade de ampliar a divulgação dos seus trabalhos na rádio Ilhéus FM 105.9. O projeto Brasileiríssimo, da emissora, está promovendo uma chamada pública para que os músicos enviem seu material de trabalho para que a produção analise o conteúdo.

O projeto Brasileiríssimo, nome homônimo de um dos programas de nossa grade de atividades, se configura como um programa de rádio que visa a valorização da música regional, sobretudo a canção ilheense.

O projeto será executado diariamente, sempre às 6h, e não se limitará a executar músicas locais, mas sim explicar o que elas significam quem são os compositores, ano de gravação, contexto do período de construção, importância cultural do artista ou banda e buscar a fundo sempre que possível quais as motivações para a construção de cada uma das canções.

Serão escolhidos, por uma comissão especial, 20 (vinte) artistas da música ilheense dos mais diversos estilos, passando por Mpb, Rock, Arrocha, Reggae, Gospel, Rap, Axé, Samba, Pagode, Forró e eletrônico para serem homenageados durante 10 (dez) semanas.

As inscrições começam no próximo dia 01° e vão até o dia 09/04. A seleção será feita de 12 a 15 de abril e o resultado será divulgado no dia 19 do mesmo. O início do projeto é dia 30 de abril.

O formulário estará no instagram oficial da rádio @ilheus_fm e pode ser acessado por aqui . É preciso fazer login com e mail pessoal para ter acesso. O projeto tem incentivo da Secretaria municipal de Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo Federal.