Parlamentares acusam a deputada Carla Zambelli de promover Fake News contra governadores


Deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo. Foto de Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) e o deputado federal João Daniel (PT-SE), vão apresentar uma ação no STF contra a deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo, além de denunciá-la no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados com as acusações de “incitar a violência, promover o caos social e a desinformação”.

Os dois afirmam que Zambelli compartilhou fake news contra os governadores, especialmente o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Zambelli postou um vídeo afirmando que Chagas havia decretado a expropriação de propriedade privada.

Neste domingo, Chagas divulgou nota afirmando que seu decreto falando na previsão de requisição administrativa de imóveis, em cenários de calamidade, é “mera repetição do previsto na Constituição Federal”, no artigo 5, inciso 25, e na Lei de Combate ao Coronavírus, de iniciativa de Jair Bolsonaro em 2020, em seu artigo 3, inciso 7.

“Esta previsão permitiu, por exemplo, que a Prefeitura de Aracaju utilizasse o Estádio João Hora de Oliveira, um terreno particular, para a instalação do Hospital de Campanha sob sua responsabilidade. Ademais, o Decreto de Calamidade Pública em vigor atualmente é uma renovação daquele que foi editado em abril de 2020, já tendo sido renovado em outubro daquele ano com o mesmo teor, na íntegra”, afirmou nota de Chagas enviada à imprensa.

Confira a matéria completa do Jornalista Guilherme Amado da Revista Época, clicando AQUI.