Ilhéus: População protesta contra construção de empreendimento na Praia do Backdoor, que segundo prefeitura, não tem autorização


Imagem enviada pelo leitor Manoel David.

No último domingo (28), frequentadores da Praia do Backdoor realizaram um protesto contra a construção de um empreendimento na localidade. Com faixas com dizeres “ Não à privatização da Prainha do Backdoor”, os manifestantes chamaram a atenção para algumas irregularidades na implantação do Camping e fechamento total do acesso à praia.

A praia fica localizada próxima a Olivença, litoral sul do município de Ilhéus, e atrai surfistas de vários lugares em busca dos campeonatos de surf que ocorrem na região.

Imagem enviada pelo leitor Manoel David.

O Blog Agravo conversou o secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão, que informou não haver nenhuma autorização para a construção do empreendimento. “Não tem nenhuma liberação, nem ambiental, e nem urbanística. E para fechar tem que ter autorização e deixar o acesso”, explicitou.

Em contato com nossa redação, um leitor denunciou que mesmo sem autorização da Prefeitura e órgão responsáveis, a implantação do empreendimento vem sendo tocada.

A redação do Blog Agravo tentou contato com os proprietários do empreendimento, sem sucesso. O espaço está aberto para eles se manifestarem.

Confira a cobertura da manifestação feita pela TV Cabrália: