Pedro Tavares pede oferta de leitos de UTI para pacientes de Covid-19 em Itapetinga


Deputado Pedro Tavares.

Com o objetivo de garantir mais vagas no atendimento especializado aos pacientes da Covid-19 e evitar o colapso na região do médio Sudoeste, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), solicitou ao Governo do estado a implantação de 10 leitos de UTI, em Itapetinga. A medida visa o acolhimento dos casos de enfermos de coronavírus de Itapetinga e de municípios da região, que muitas vezes buscam atendimento na cidade.

Demonstrando preocupação com a demanda de pacientes e a capacidade de atendimento, o parlamentar destacou a necessidade de mais oferta de leitos. “Estamos passando por um momento de muita intranquilidade por conta da pandemia e apesar dos esforços das prefeituras, a estrutura não consegue ser suficiente, sendo necessário esse apoio fundamental do Governo do estado para que sejam implantadas as vagas de UTI”, afirmou.

Tavares justificou também que Itapetinga é uma cidade polo na região do médio sudoeste e assim como, outras regiões importantes do estado que já foram contempladas, também precisa dos equipamentos, nesse momento de agravamento da pandemia.

“Infelizmente as UTIs de Vitória da Conquista estão lotadas, – outro município que acolhe muitos pacientes -, sendo assim a abertura de leitos de UTI em Itapetinga vai contribuir para um atendimento mais eficaz dos pacientes mais graves, da cidade e de outros municípios circunvizinhos. Tenho certeza que a gestão municipal está aberta ao diálogo para que juntos possam atuar no controle da pandemia”, ressaltou.

Por fim, Tavares afirmou que conta com a sensibilidade do Governo a fim de que o pedido seja atendido.