Morre em Ilhéus, em decorrência da Covid-19, a ialorixá Mãe Laura Sandoiá



Hoje é um dia que Ilhéus chora a perda de Laura Maria da Silva, muito conhecida e carinhosamente chamada de Mãe Laura Sandoiá, do Terreiro Guainia de Oiá, localizado no bairro do Pontal, em Ilhéus, em decorrência de complicações do seu quadro de saúde, pela Covid-19. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre expressa as suas mais sinceras condolências a todos os amigos, familiares e admiradores de Mãe Laura, nesse momento de dor e pesar.

Ilheense, viúva, Mãe Laura estava internada no Hospital de Ilhéus há 7 dias e faleceu neste 27 de marco de 2021, aos 72 anos, deixa 5 filhos – Júnior, Jurandir, Ricardo, Jaciara e Jailson -, as noras Luciana e Jéssica e sua mãe pequena, Vitória Cristina.

Mãe de Santo há 56 anos, Mãe Laura deixa um legado de devoção e fé, sobretudo muitas saudades para todos os seus seguidores e admiradores. Ela, uma referência da religião de matriz africana, organizava com muito esmero as festas de Iemanjá na Maramata. Sempre próxima da comunidade, ao longo de sua jornada ela trabalhou em favor dos pontalenses e do desenvolvimento da cidade.

Ilhéus perdeu uma grande personalidade, que será sempre lembrada por sua dedicação e amor.