Ilhéus: Polícia Militar prende três suspeitos de participar de tiroteio no Salobrinho que deixou jovem morta


Logo depois do intenso tiroteio entre facções criminosas no Salobrinho, que deixou a jovem Gioavana dos Santos Vidal morta e uma criança ferida, a Polícia Militar iniciou rondas e abordagem no bairro do Salobrinho para encontrar os suspeitos.

A ocorrência aconteceu na noite desta sexta-feira (26).

Segundo informações policiais, guarnições da Cipe Cacaueira e do PETO 69ª CIPM avistaram um veículo Celta preto parado no acostamento em um local escuro próximo ao SESI, acompanhado de uma motocicleta. Após os policiais se aproximarem para efetuar a abordagem, 3 suspeitos que estavam no carro começaram a efetuar disparos de arma de fogo e correram para uma região de mata, deixando para trás uma sacola contendo munições, aparelhos telefônicos e granadas.

Com ajuda de uma guarnição rural, foram feitas buscas para prender os suspeitos, que conseguiram fugir. Segundo a polícia, o proprietário do veículo permaneceu no carro e informou que tinha ido fazer uma corrida de lotação para resgatar os autores do ataque que culminou no homicídio, sendo dois deles conhecidos como Sebinho e Coringa.

Em uma motocicleta Honda Titan preta, 150cc, havia duas pessoas que tentaram evadir, sendo alcançadas pela guarnição do Peto 69. Segundo os dois suspeitos, eles estavam em apoio ao carro, servindo de batedor.

Diante dos fatos, o motorista, bem como os 2 componentes da motocicleta, foram conduzidos e apresentados juntamente com o material ilícito na 7a COORPIN Ilhéus.

Jovem de 19 anos morre e criança fica ferida após ataque a tiros de facção criminosa em Ilhéus