Ilhéus: Vereador defende sinalização em região que ganhou supermercado e movimento aumentou


A inauguração de um supermercado de grande porte na região norte de Ilhéus, mais precisamente no KM 7 da rodovia Ilhéus-Uruçuca, na localidade de Vila Lídia, aumentou consideravelmente o tráfego de veículos e circulação de pessoas na região. Por este motivo, o vereador Tandick Resende (PTB) está solicitando às autoridades municipais a imediata implantação de faixas elevadas e de sinalização na artéria.

O parlamentar é portador de uma antiga reivindicação dos moradores. O problema – alegam – já existia antes mesmo da abertura do empreendimento. Mas, agora, piorou, colocando a população e consumidores em risco, especialmente crianças e idosos. “A situação ficou tão insustentável que a própria comunidade improvisou uma obra e apresentou um abaixo-assinado pedindo a intervenção correta à Prefeitura”, explica o vereador.

Na justificativa encaminhada ao Executivo, Tancdick Resende destaca que as ondulações transversais, em regra, estão previstas no Código Nacional de Trânsito, quando em casos especiais que necessitam de definição dos órgãos e entidades competentes. É preciso seguir padrões e critérios estabelecidos pelo Contran. Daí a importância de a Prefeitura comandar a intervenção correta, acabando com o improviso hoje existente.