Vacinação de idosos continua em Itacaré na sede e na zona rural


Com o objetivo de vacinar um número cada vez maior de idosos da sede e da zona rural, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diariamente o trabalho de vacinação dos idosos. Dessa vez o público alvo é o idoso acima de 70 anos, que pode procurar os postos fixos montados pela Prefeitura em Itacaré e no distrito de Taboquinhas, onde será aplicado imediatamente o medicamento, ou se cadastrar nas unidades de saúde mais próximas para que seja agendado a vacinação com equipes volantes na sede e na zona rural.

Para facilitar a vacinação, a Prefeitura montou postos fixos na Praça São Miguel, na sede, e na praça principal do distrito de Taboquinhas. Os estandes funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas. Para se cadastrar e ser vacinado é preciso que o idoso nessa faixa etária apresente o Cartão do SUS, RG, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Já os profissionais de saúde precisam fazer o cadastro na Secretaria de Saúde. As doses serão ofertadas conforme os quantitativos recebidos, mas a Prefeitura de Itacaré está movendo todos os esforços para adquirir novas unidades e vacinar um número cada vez maior de pessoas. O serviço será interrompido quando chegar o limite de vacinas disponíveis. Até o momento já foram vacinados em Itacaré mais de 700 pessoas entre profissionais de saúde e idosos. E com a chegada de novas doses a expectativa é de avançar ainda mais para zona rural durante essa semana.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dos idosos realizarem o cadastro nas unidades de saúde que, pois de acordo com o recebimento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, será feita a vacinação. “As vacinas já estão disponíveis para os idosos acima de 70 anos. E vamos avançar ainda mais. Mas é preciso que os idosos procurem imediatamente as unidades de saúde para o cadastro e compareçam aos stands para a vacinação”, ressaltou o prefeito.