Transporte intermunicipal será suspenso no feriado da semana santa


Ônibus da Rota que faz transporte entre Ilhéus – Itabuna. Foto ilustrativa.

O transporte público entre os municípios baianos será suspenso no primeiro final de semana de abril, quando será celebrada a semana santa. De acordo com o governador Rui Costa, a medida tem o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. Em entrevista nesta segunda-feira (22) à rádio Eldorado, de São Paulo, ele também disse que a antecipação de feriados na Bahia ainda não foi decidida.

Toque de Recolher 

O horário inicial do toque de recolher foi antecipado para as 18 horas, e está vigente em toda a Bahia até as 5 horas do dia 1º de abril, quinta-feira. Essa medida foi determinada pelo Governo do Estado da Bahia por meio do novo decreto nº 20.324, publicado na última sexta-feira (19). O Estado também instituiu o funcionamento apenas dos serviços essenciais e proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas inclusive por delivery, no próximo final de semana, começando às 18h de sexta-feira, 26, até às 05h de segunda-feira, 29.

Até o dia 1º de abril, está proibida, das 18h às 05 horas, a locomoção noturna, permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas em todo o território do Estado, de acordo com as condições estabelecidas nos decretos municipais.

Academias – A proibição do funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, também foi prorrogado e está restrito de 15 de março até 29 de março de 2021, em toda a Bahia.